- G2
- Aula 2: 30/03/2020
- Tema: Saúde e Alimentação Saudável
- Conteúdo: Revisão da vogal I (forma cursiva e bastão)
- Objetivos:
- Reconhecer a importância da
alimentação para o funcionamento do nosso organismo;
- Identificar a sonoridade da vogal
"I" nas palavras;
- Praticar a escrita de
palavras onde contenham a vogal “I”.
Vamos
iniciar a nossa acolhida? Clique no vídeo abaixo:
Após a nossa oração, vamos agora, "sacudir o esqueleto"!
Clique no vídeo abaixo e vamos lá!
Agora que
já fizemos a nossa acolhida e já "sacudimos o esqueleto", chegou a
hora mais gostosa do dia... o momento do carinho! Isso mesmo! Chame todos
que estão em casa, clique no vídeo abaixo e vamos cantar juntos!!
Com
vocês, agora, o nosso tema de hoje...
SAÚDE E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Essa semana o nosso tema de estudo será... Saúde e alimentação saudável.
Com tudo isso que tem acontecido ultimamente no nosso planeta, não
podemos deixar de conversar sobre a importância da
alimentação para a saúde. A todo o momento nosso corpo precisa de energia para
andar, correr, falar, estudar até mesmo para dormir.
Além de nos fornecer energia, uma alimentação saudável e equilibrada,
fortalece o nosso sistema imunológico, ou seja, mantém nosso corpinho forte e livre de doenças.
Agora, uma pergunta para você:
- Por que temos que comer?
Pense bem em uma resposta e grave um vídeo para que a tia veja que você está assistindo às
aulas, está bem?
Ainda
pensando na pergunta acima, assista ao vídeo abaixo e vamos descobrir de uma
forma divertida a importância de termos uma alimentação saudável.
Fofura...
vamos observar a frase: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Você consegue
identificar a vogal “I” nas palavras acima?
Isso
mesmo, ela está presente na palavra
A L I M E N T A Ç Ã O.
A L I M E N T A Ç Ã O.
Observe a
imagem a seguir:
Podemos encontrar inúmeras palavras que contenham a vogal “I”. Com a
ajuda do papai ou da mamãe, faça a leitura das palavras a seguir:
ILHA – IGOR – IOGURTE – CIRCO – JOIA –
CIMENTO – CINTO – CIPÓ – PIÃO - PINGO
Agora,
vamos treinar a nossa escrita. Em uma folha avulsa, reescreva as palavras que lemos acima e logo após pinte de vermelho a vogal “I” presente nas palavras.
Você pode pedir também ao papai ou mamãe que pesquise outras palavras que contenham
a letra “I”.
Em seguida
continue praticando o que aprendemos, fazendo a atividade do Módulo de Linguagem,
p. (18). Bom estudo!
Anota aí
nossa agenda de hoje:
- AGENDA:
Atividade
xerografada sobre cuidados contra o corona vírus.
Caligrafia,
p. (30 a 32).
E por
hoje é só, galerinha! Até amanhã!
Beijinhos
da tia Fabí!
Que Deus
os abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário