- G1
- Tema: Os Índios, e sua diversidade cultural
- “POEMA”;
- Revisão da letra “I’’;
- Revisão das formas geométricas;
- Revisão dos números de 1 a 10;
- Dinâmica afunda ou não afunda.
- Objetivos:
- Valorizar os índios e toda sua cultura;
- Reconhecer a vogal "I”;
- Identificar e relacionar os números a quantidades;
- Identificar as formas geométricas.
- Acolhida:
Meu bem... vamos começar outra aula bem legal. Clique no vídeo abaixo para fazermos nossa oração.
Nosso segundo momento é o momento do carinho. Vamos lá, é só clicar no vídeo abaixo e aproveitar.
Gente... chegou o momento muito legal. Vamos nessa? agora é a Hora de sacudir o esqueleto. Chame todo mundo dentro de casa, puxe o sofá e vamos nessa! Clique no vídeo abaixo.
LEIA AO POEMA:
DE OLHO NAS IMAGENS:
Na aldeia encontramos o Cacique que é o índio chefe que comanda a todos. Antes o comando da aldeia só podia ser feito por índios e não índias, mas há pouco tempo no Brasil, uma índia conseguiu conquistar essa posição de destaque em uma aldeia que fica no estado do Ceará. Desse modo, o cacique pode ser um homem ou mulher, como você viu na imagem acima.
Esses índios são chamados pajés na aldeia. Sua função é a de curar os índios que estão doentes. Eles são como os médicos dos índios.
HORA DA REVISÃO
Chegou o momento de revisar a letrinha’’ I ‘’. Clique no vídeo abaixo.
HORA DO TRAÇADO
Numa folha avulsa, um adulto irá orientar a criança a traçar a letrinha “I” várias vezes.
Atividade no módulo: pág. (60).
- Revisão das cores: (um adulto irá pegar vários lápis coloridos e cantará uma música, quando a música parar, o adulto mostrará o lápis para a criança e perguntará qual a cor. E assim sucessivamente cada vez que a música parar).
Como é maravilhoso estudar, não é mesmo?! Clique no vídeo abaixo e revise os numerais.
HORA DA DIVERSÃO COM A BRINCADEIRA:
Afunda ou não afunda.
Um responsável irá preparar um recipiente com água (o recipiente deve ser transparente) pegará várias coisas como frutas, legumes, verduras, brinquedos, etc. Um responsável entregará o objeto à criança em suas mãos. Antes que a mesma coloque o objeto dentro, o adulto perguntará: afunda ou não afunda? E a criança dará sua opinião e assim sucessivamente com todos os objetos.
A tia já está morrendo de saudades, mas não fique triste... amanhã tem mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário