quarta-feira, 29 de abril de 2020

- G2
- Aula 24: 30/04/2020
- Tema: Trabalho
- Conteúdo:
  • Conversando sobre a profissão dos nossos pais;
  • Relembrando o número “4”;
  • Revisando o nome dos números;
  • Hora do vídeo: O trabalho do papai;
  • Hora da dinâmica: Estátua.
- Objetivos:
  • Saber que a nossa alimentação, as nossas roupas, educação e lazer são frutos do trabalho dos nossos pais;
  • Estimular a imaginação através de histórias;
  • Identificar o número “4” a partir de uma determinada sequência numérica;
  • Reconhecer a idade a partir de uma determinada sequência numérica;
  • Estimular a interação familiar através de dinâmicas.
- Acolhida:
Meu amor... já estava ansiosa para começar a nossa aula! Mas antes, vamos fazer a nossa oração! Chama toda a família e vamos orar juntos. Clique no vídeo abaixo:👇
Após a nossa oração, chegou a hora de esticar o esqueleto! Nada de sedentarismo, tá?!! Chama todos que estiverem em casa, clica no vídeo abaixo e vamos nos divertir!👇
E chegou o nosso momento mais que especial... o nosso momento do carinho! Clica no vídeo abaixo e chama todos para cantar juntos.👇
CONVERSANDO SOBRE O TEMA...
Vamos conversar um pouco mais sobre o tema da semana? Clica no vídeo abaixo! 👇
HORA DO VÍDEO
E para complementar o que a tia falou acima, vamos assistir um vídeo bem legal. É só clicar logo abaixo, tá?! 👇
Agora a tia vai fazer umas perguntas para você responder oralmente:
  • Você gostou da história?
  • Ela fala sobre o quê?
  • Quais os personagens dessa história?
  • Qual a profissão dos seus pais?
  • Responsáveis, conversem um pouco sobre as profissões de vocês para suas crianças.
  • Usando uma folha avulsa, faça um lindo desenho sobre o vídeo que você assistiu.
Não esquece de fotografar, tá?! 
A tia está ansiosa para ver as atividades que você está fazendo!
HORA DA REVISÃO
Amorzinho... hoje vamos revisar o número “4”. Assista o vídeo a seguir com muita atenção!👇
HORA DA ATIVIDADE
Agora que já assistimos o vídeo revisando o número estudado, vamos colocar o que aprendemos em prática. Com a ajuda de um responsável e usando uma folha avulsa, responda as seguintes perguntinhas:
  • Qual a sua idade?
  • E a idade do papai?
  • E a idade da mamãe?
  • Represente a quantidade de cada idade acima através de desenhos. Capriche, tá?!
- Atividade no Módulo de Natureza e Sociedade, p. (64).
HORA DO TRAÇADO
Amorzinho... vamos treinar a escrita dos números? Mas antes, clica no vídeo abaixo e se divirta!👇
Fofura... usando uma folha avulsa, escreva os números que você viu no vídeo na ordem crescente: 1 – 2 – 3 – 4 – 5 e na ordem decrescente: 5 – 4 – 3 – 2 – 1. Em seguida, escreva o nome de cada número. Capriche, tá?! Observe o exemplo abaixo:👇
HORA DA DINÂMICA
ESTÁTUA
Uma das pessoas deve ser o chefe e as outras devem estar posicionadas de frente para ele. A partir disso, é possível brincar de duas maneiras: o chefe designa qual será a estátua (pode ser um animal, uma careta, pose, etc.) e escolhe a mais bonita, mais feia ou mais engraçada. Ou também dá para escolher uma música e quando parar de tocar, todos têm que ficar imóveis. O chefe pode tentar provocar cada jogador e quem se mexer, perde!
E por hoje é só!
Lembrando que amanhã é o feriado referente ao Dia do Trabalho.
Sendo assim, bom feriado e um ótimo fim de semana!
Te espero novamente na segunda-feira, tá?!
Beijinhos da tia Fabí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- ATIVIDADES LÚDICAS (TURNO OPOSTO) - Aula 41:  28/05/2020 - Tema:  “A cidade onde moro” - Conteúdo: Conversando sobre o tema; Hora...