- Aula 24: 30/04/2020
- Tema: Trabalho
- Conteúdo:
- Conversando sobre a profissão dos nossos pais;
- Relembrando o número “4”;
- Revisando o nome dos números;
- Hora do vídeo: O trabalho do papai;
- Hora da dinâmica: Estátua.
- Objetivos:
- Saber que a nossa alimentação, as nossas roupas, educação e lazer são frutos do trabalho dos nossos pais;
- Estimular a imaginação através de histórias;
- Identificar o número “4” a partir de uma determinada sequência numérica;
- Reconhecer a idade a partir de uma determinada sequência numérica;
- Estimular a interação familiar através de dinâmicas.
- Acolhida:
Meu amor... já estava ansiosa para
começar a nossa aula! Mas antes, vamos fazer a nossa oração! Chama
toda a família e vamos orar juntos. Clique no vídeo abaixo:👇
Após a nossa oração, chegou a hora
de esticar o esqueleto! Nada de sedentarismo, tá?!! Chama todos que
estiverem em casa, clica no vídeo abaixo e vamos nos divertir!👇
E chegou o nosso momento mais que
especial... o nosso momento do carinho! Clica no vídeo abaixo e
chama todos para cantar juntos.👇
CONVERSANDO SOBRE O TEMA...
Vamos conversar um pouco mais sobre o
tema da semana? Clica no vídeo abaixo! 👇
HORA DO VÍDEO
E para complementar o que a tia falou acima, vamos
assistir um vídeo bem legal. É só clicar logo abaixo, tá?! 👇
Agora a tia vai fazer umas perguntas para você
responder oralmente:
- Você gostou da história?
- Ela fala sobre o quê?
- Quais os personagens dessa história?
- Qual a profissão dos seus pais?
- Responsáveis, conversem um pouco sobre as profissões de vocês para suas crianças.
- Usando uma folha avulsa, faça um lindo desenho sobre o vídeo que você assistiu.
Não esquece de fotografar, tá?!
A tia está ansiosa
para ver as atividades que você está fazendo!
HORA DA REVISÃO
Amorzinho... hoje vamos revisar o
número “4”. Assista o vídeo a seguir com muita atenção!👇
HORA DA ATIVIDADE
Agora que já assistimos o vídeo revisando
o número estudado, vamos colocar o que aprendemos em prática. Com a
ajuda de um responsável e usando uma folha avulsa, responda as seguintes
perguntinhas:
- Qual a sua idade?
- E a idade do papai?
- E a idade da mamãe?
- Represente a quantidade de cada idade acima através de desenhos. Capriche, tá?!
- Atividade no Módulo de Natureza e Sociedade,
p. (64).
HORA DO TRAÇADO
Amorzinho... vamos treinar a escrita dos
números? Mas antes, clica no vídeo abaixo e se divirta!👇
Fofura... usando uma folha avulsa,
escreva os números que você viu no vídeo na ordem crescente: 1
– 2 – 3 – 4 – 5 e na ordem
decrescente: 5 – 4 – 3 – 2 – 1. Em seguida, escreva o nome de cada número.
Capriche, tá?! Observe o exemplo abaixo:👇
HORA DA DINÂMICA
ESTÁTUA
Uma das pessoas deve ser o chefe e as
outras devem estar posicionadas de frente para ele. A partir disso, é possível
brincar de duas maneiras: o chefe designa qual será a estátua (pode ser um
animal, uma careta, pose, etc.) e escolhe a mais bonita, mais feia ou mais
engraçada. Ou também dá para escolher uma música e quando parar de tocar, todos
têm que ficar imóveis. O chefe pode tentar provocar cada jogador e quem se
mexer, perde!
E por hoje é só!
Lembrando que amanhã é o feriado referente ao Dia do Trabalho.
Sendo assim, bom feriado e um ótimo fim de semana!
Lembrando que amanhã é o feriado referente ao Dia do Trabalho.
Sendo assim, bom feriado e um ótimo fim de semana!
Te espero novamente na segunda-feira, tá?!
Beijinhos da tia Fabí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário