quarta-feira, 8 de abril de 2020

- G3
- Aula 10: 09/04/2020
- Tema: Leitura
- Conteúdo: 
  • Revisando as cores primárias;
  • Revisando os números estudados.
- Objetivos:
  • Identificar cores em objetos do cotidiano;
  • Ordenar cores na sequência lógica;
  • Classificar as cores em primárias.
- Acolhida:
Vamos iniciar a nossa acolhida? Clique no vídeo abaixo:👇
 Após a nossa oração, vamos agora, "sacudir o esqueleto"! Clique no vídeo abaixo e vamos lá!👇
Agora que já fizemos a nossa acolhida e já "sacudimos o esqueleto", chegou a hora mais gostosa do dia... o momento do carinho! Isso mesmo! Chame todos que estão em casa, clique no vídeo abaixo e vamos cantar juntos!!👇
QUE SAUDADE DO SEU ABRAÇO!!
  • Conversando um pouco sobre o tema da semana...
LEITURA 
“Você gosta de ler? Sabia que, além de ser uma excelente forma de se divertir, existem muitos benefícios da leitura para a nossa vida? Esse hábito é uma das melhores atividades para manter o cérebro e as competências mentais em forma.
Ao contrário de um filme ou uma série, que contam com diversos recursos sonoros e visuais, a leitura leva você para um mundo invisível. Com isso, é necessário imaginar cenas, momentos e aparência física dos personagens. Criar outro mundo dentro das nossas cabeças, de acordo com o que lemos e já vivemos, é a melhor forma de estimular a criatividade e aguçar a imaginação.”
Essas dicas legais, eu encontrei num blog e vou deixar o link logo abaixo para você acessá-lo se quiser.👇
Pronto para embarcar nessa aventura?
Atenção! No final da aula, você vai encontrar um livro muito legal. Mas é surpresa, tá?! Presta bem atenção nas explicações e nas atividades. E no final, você vai descobrir e se deliciar com uma maravilhosa leitura! Bom estudo!
HORA DA AULA
Na aula de hoje vamos relembrar as cores primárias.
Como citei na aula passada, as cores primárias são cores que podem ser combinadas para criar outras cores, mas que não podem ser obtidas por mistura.
Relembrando: Cores Primárias: são as cores puras, ou seja, o vermelho, azul e amarelo
Para entender melhor, assista o vídeo a seguir:👇
Gostou do vídeo? Espero que sim!
HORA DA TAREFINHA
Agora é o momento de colocarmos o que aprendemos em prática!
Com a ajuda de um responsável, assista ao vídeo e logo após, siga os comandos a seguir:👇
- Numa folha avulsa desenhe uma casa, como a tia ensinou no vídeo;
- Procure no seu estojo o lápis de cor vermelho e pinte o telhado da casa.
- Procure o lápis de cor amarelo e pinte a porta da casa.
- Procure o lápis de cor azul o restante da casa.
Fofura... não podemos nos esquecer de revisar os números, não é mesmo?! Assista o vídeo a seguir com muita atenção.👇
Agora observe a imagem a seguir:
- Os números acima estão fora da ordem. Reescreva-os numa folha avulsa, na ordem crescente, ou seja, do número menor (1) para o maior (50).
- Com a ajuda de um responsável e ainda usando a folha avulsa,
desenhe dentro dos conjuntos, a quantidade de objetos de acordo com o número correspondente. Veja como fazer, no vídeo a seguir que a tia gravou:👇
HORA DA EXPERIÊNCIA
Vamos aprender uma receitinha de massinha de modelar caseira? Clique no vídeo abaixo e “mãos na massa!”👇
UMA PAUSA PARA A LEITURA
Agora, como prometido, o nosso momento de se deliciar com uma leitura maravilhosa. O livro que você lerá a seguir é “A Menina das Estrelas” e foi disponibilizado pelo Banco Itaú, referente a campanha “Leia para uma criança”. São leituras lindas e cheias de significados maravilhosos. Nessa semana, teremos essa pausa para a leitura todos os dias. Sempre depois das atividades. Gostou?
Então pede a um responsável que leia esse livro incrível para você! Em seguida, faça um lindo desenho sobre a história lida.
Estou ansiosa para ver o seu desenho. Não esquece de fotografar, tá?! 
 
 BOA LEITURA!👇

E por hoje é só, meus amores!
Te espero novamente amanhã!
Beijoquitas pra você!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

- ATIVIDADES LÚDICAS (TURNO OPOSTO) - Aula 41:  28/05/2020 - Tema:  “A cidade onde moro” - Conteúdo: Conversando sobre o tema; Hora...