segunda-feira, 13 de abril de 2020


- G3
- Aula 13: 14/04/2020
- Tema: Os primeiros habitantes do Brasil
- Conteúdo:
  • Números e suas quantidades;
  • Conceito maior e menor.

- Objetivos:
  • Reconhecer a importância dos Índios para a cultura brasileira;
  • Entender que os Índios, assim como os outros povos do mundo, evoluíram com o passar dos anos;
  • Identificar e escrever números entre 10 e 50 atentando-se para a quantidade equivalente a cada número;
  • Identificar em objetos e números, a proporção “maior e menor”.

- Acolhida:
Prontos para mais um dia de aula? Vamos começar pelo momento mais importante do dia... a nossa oração! Chama toda a família e vamos orar juntos. Clique no vídeo abaixo:👇
Após a nossa oração, chegou a hora de esticar o esqueleto! Nada de sedentarismo! Chama todos que estiverem em casa, clica no vídeo abaixo e vamos nos divertir!👇
Você já se declarou para a sua família hoje? Já falou para a mamãe e para o papai que os ama? Aproveita o momento do carinho, clica no vídeo abaixo e chama todos para cantar juntos.👇
CONVERSANDO SOBRE O TEMA...
OS PRIMEIROS HABITANTES DO BRASIL
Com a ajuda de um responsável, ouça a leitura do texto a seguir:

Agora umas perguntas para você:
  • O texto fala sobre quem?
  • Você acha que os Índios brasileiros ainda andam como antigamente, somente usando tanguinhas, morando em ocas e se alimentando apenas da caça e pesca?

Como percebemos no texto, a população indígena não recebe o valor merecido pela grande contribuição para a nossa cultura. Ainda hoje eles lutam pelos seus direitos, porém muito ainda precisa ser feito. Os nossos governantes precisam criar leis que garantam aos indígenas os seus direitos.
Não podemos esquecer que mesmo sendo chamados de “Índios”, eles também são brasileiros e devem ter seus direitos respeitados.
POR DENTRO DO ASSUNTO DE HOJE...

Amorzinho... hoje vamos estudar alguns números e as quantidades que cada um representa. Lembra que já estudamos na escola?
Então clica no vídeo abaixo e vamos contar e observar a quantidade correspondente a cada número.👇
Agora que você já assistiu ao vídeo, a tia quer que você faça conjuntos, 5 no total, e coloque dentro de cada conjunto grãozinhos de arroz, feijão ou qualquer outro grão que você tenha em casa. Observe o vídeo a seguir do passo a passo que a tia vai ensinar.👇
- Após fazer a atividade acima, responda oralmente:
Qual o conjunto que possui a menor quantidade de grãos?
Qual o conjunto que possui a maior quantidade de grãos?
- Atividade no Módulo de Matemática, p. (15 e 16).
HORA DO CONTO
Prontos para mais uma lenda Indígena? Clique no vídeo abaixo e embarque nessa aventura!👇
Agora a tia vai fazer umas perguntas para você responder oralmente:
  • Qual o nome da lenda?
  • Você gostou da história?
  • Quais personagens você consegue lembrar?
  • Você já conhecia essa lenda?
  • Você gostou do final?
  • E se pudesse mudar o final da história, qual seria?

Agora, desenhe numa folha avulsa a parte da história que você mais gostou. Capriche, tá?!
Não esquece de fotografar as suas atividades. A tia está ansiosa para ver!
E por hoje é só, meu amor!
Amanhã te espero aqui para mais diversão e aprendizado!
Beijinhoquitas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- ATIVIDADES LÚDICAS (TURNO OPOSTO) - Aula 41:  28/05/2020 - Tema:  “A cidade onde moro” - Conteúdo: Conversando sobre o tema; Hora...