segunda-feira, 6 de abril de 2020

- G3
- Aula 8: 07/04/2020
- Tema: Leitura
- Conteúdo: 
  • Cores primárias;
  • Revisando os números estudados.
- Objetivos:
  • Identificar cores em objetos do cotidiano;
  • Ordenar cores na sequência lógica;
  • Classificar as cores em primárias.
- Acolhida:
Vamos iniciar a nossa acolhida? Clique no vídeo abaixo:
 Após a nossa oração, vamos agora, "sacudir o esqueleto"! Clique no vídeo abaixo e vamos lá!
Agora que já fizemos a nossa acolhida e já "sacudimos o esqueleto", chegou a hora mais gostosa do dia... o momento do carinho! Isso mesmo! Chame todos que estão em casa, clique no vídeo abaixo e vamos cantar juntos!!
QUE SAUDADE DO SEU ABRAÇO!!
  • Conversando um pouco sobre o tema da semana...
LEITURA 
 
É indiscutível a importância da leitura para uma boa educação. Afinal, mesmo com o surgimento de tantas novidades tecnológicas a cada dia, os livros continuam sendo uma ferramenta essencial para o processo de aprendizagem e a formação de bons alunos.
Os benefícios da leitura são inúmeros! Melhora o raciocínio, a escrita e o nosso vocabulário.
Ao ler, viajamos por lugares incríveis, para países distantes, usando é claro, a nossa imaginação. Pronto para embarcar nessa aventura?
Veja o vídeo abaixo e se divirta!👇
Atenção! No final da aula, você vai encontrar um livro muito legal. Mas é surpresa, tá?! Presta bem atenção nas explicações e nas atividades. E no final, você vai descobrir e se deliciar com uma maravilhosa leitura! Bom estudo!
HORA DA AULA
Na aula de hoje vamos estudar sobre as cores primárias.
As cores primárias são "cores" que podem ser combinadas para criar outras, mas que não podem ser obtidas por mistura.
Cores Primárias: são as cores puras, ou seja, o vermelho, azul e amarelo
Para entender melhor, assista o vídeo a seguir:
Gostou do vídeo? Espero que sim!
HORA DA TAREFINHA
Agora é o momento de colocarmos o que aprendemos em prática!
Com a ajuda de um responsável, siga os comandos a seguir:
- Procure no seu estojo o lápis de cor vermelho e desenhe círculos numa folha avulsa.
- Procure o lápis de cor amarelo e faça tracinhos na mesma folha avulsa que você usou anteriormente.
- Ainda na mesma folha avulsa, procure o lápis de cor azul e desenhe quadradinhos.
- Atividade no Módulo de Matemática, p. (13 e 14).
HORA DA REVISÃO
Fofura... não podemos nos esquecer de revisar os números, não é mesmo?! Assista o vídeo a seguir com muita atenção.
Com a ajuda de um responsável, use uma folha avulsa para desenhar conjuntos. E dentro desses conjuntos, desenhe a quantidade de objetos de acordo com o número correspondente. Veja o exemplo no vídeo a seguir:👇
UMA PAUSA PARA A LEITURA 
Agora, como prometido, o nosso momento de se deliciar com uma leitura maravilhosa. O livro que você lerá a seguir é “Azizi, o menino viajante” e foi disponibilizado pelo Banco Itaú, referente a campanha “Leia para uma criança”. São leituras lindas e cheias de significados maravilhosos. Nessa semana, teremos essa pausa para a leitura todos os dias. Sempre depois das atividades. Gostou?
Então pede a um responsável que leia esse livro incrível para você! Em seguida, faça um lindo desenho sobre a história lida.
Estou ansiosa para ver o seu desenho. Não esquece de fotografar, tá?! 
 BOA LEITURA!!👇




















E por hoje é só, meus amores!
Te espero novamente amanhã!
Um monte de beijinhos pra você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- ATIVIDADES LÚDICAS (TURNO OPOSTO) - Aula 41:  28/05/2020 - Tema:  “A cidade onde moro” - Conteúdo: Conversando sobre o tema; Hora...