terça-feira, 7 de abril de 2020

- G3
- Aula 9: 08/04/2020
- Tema: Leitura
- Conteúdo: 
  • Revisão do Encontro Vocálico;
  • Revisão do paradidático “Cadê o Lobo mau?”.
- Objetivos:
  • Estimular o hábito da leitura;
  • Identificar os encontros vocálicos;
  • Reconhecer, nas palavras (inseridas em pequenos textos) os encontros vocálicos trabalhados.
- Acolhida:
Vamos iniciar a nossa acolhida? Clique no vídeo abaixo:👇
 Após a nossa oração, vamos agora, "sacudir o esqueleto"! Clique no vídeo abaixo e vamos lá!👇
Agora que já fizemos a nossa acolhida e já "sacudimos o esqueleto", chegou a hora mais gostosa do dia... o momento do carinho! Isso mesmo! Chame todos que estão em casa, clique no vídeo abaixo e vamos cantar juntos!!👇
QUE SAUDADE DO SEU ABRAÇO!!
  • Conversando um pouco sobre o tema da semana...
LEITURA 
“Os benefícios da leitura vão muito além da diversão. Que a leitura é uma alternativa de entretenimento e relaxamento para muita gente, todo mundo sabe e concorda, não é mesmo?! Mas o que poucos sabem é que existem diversos motivos científicos para amar os livros. Confira abaixo algumas pesquisas relacionadas ao assunto:
- Quem cresce rodeado de livros se dá melhor na vida adulta
- Segundo estudo realizado pela Universidade de Pádua, na Itália, crianças que crescem cercadas por livros têm mais chances de ter sucesso na vida adulta.
- Economistas notaram que os jovens que têm livros que não façam parte das leituras obrigatórias da escola, ou seja, que leem por prazer, tinham salários 21% melhores. Para os especialistas, isso se deve ao fato de que essas pessoas têm mais chances de aprender sobre a vida e o universo, adquirindo novas experiências.”
As dicas acima, eu retirei de um site superinteressante. Se você quiser acessá-lo para ler as dicas completas, é só clicar no link abaixo.
Atenção! No final da aula, você vai encontrar um livro muito legal. Mas é surpresa, tá?! Presta bem atenção nas explicações e nas atividades. E no final, você vai descobrir e se deliciar com uma maravilhosa leitura! Bom estudo!
HORA DA AULA
Na aula de hoje, vamos revisar “o Encontro Vocálico”.
Como eu citei na aula anterior, o encontro vocálico acorre quando duas ou mais vogais ficam juntinhas na mesma palavras. Observe o logo abaixo o vídeo que a tia gravou para você:👇
Agora, observe o textinho abaixo e leia-o com a ajuda de um responsável:👇
Agora, responda oralmente:
- O textinho fala sobre o quê?
- Você já conhecia esse textinho?
HORA DA TAREFINHA
- Agora é o momento de colocarmos o que aprendemos em prática!
Com a ajuda de um responsável, reescreva o textinho (na forma cursiva) numa folha avulsa. Em seguida, circule todos os encontros vocálicos que você encontrar.
Ainda usando a folha avulsa, escreva também “os encontros vocálicos” do mesmo jeitinho que a tia fez no vídeo. Capriche, tá?!👍
Para complementar as nossas atividades do dia, como nós já fizemos a leitura do paradidático “Cadê o Lobo mau?”, vamos dar continuidade as atividades referentes a ele.
- Atividade no livro “Trabalhando com a literatura Infantil, p. (9 e 10).
Fofura... não podemos nos esquecer de revisar o alfabeto, não é mesmo?! Assista o vídeo a seguir com muita atenção.👇
 Agora, numa folha avulsa, escreva as letras que você aprendeu no vídeo. Capriche!👍
UMA PAUSA PARA A LEITURA
Agora, como prometido, o nosso momento de se deliciar com uma leitura maravilhosa. O livro que você lerá a seguir é O Menino e o Foguete e foi disponibilizado pelo Banco Itaú, referente a campanha “Leia para uma criança”. São leituras lindas e cheias de significados maravilhosos. Nessa semana, teremos essa pausa para a leitura todos os dias. Sempre depois das atividades. Gostou?
Então pede a um responsável que leia esse livro incrível para você! Em seguida, faça um lindo desenho sobre a história lida.
Estou ansiosa para ver o seu desenho. Não esquece de fotografar, tá?! 
 BOA LEITURA!👇


E por hoje é só, meus amores!
Te espero novamente amanhã!
Um monte de beijinhos pra você!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

- ATIVIDADES LÚDICAS (TURNO OPOSTO) - Aula 41:  28/05/2020 - Tema:  “A cidade onde moro” - Conteúdo: Conversando sobre o tema; Hora...