quarta-feira, 6 de maio de 2020


- Creche:                                            
- Aula 28:  07/05/2020
- Tema: “Mães”


- Conteúdo:
- Vídeo explicando o tema;
- Música: ”Mamãe Maravilha;
- Dinâmica: “Faça o que eu faço, faça o que digo”;
- Hora do conto: “Cadê minha mamãe”.

- Objetivos:
- Saber que as mães são nossas mulheres maravilhas;
- Saber que ser mãe não é apenas carregar o bebê na barriga, mas sim quem cuida e dá carinho por toda a vida;
- Trabalhar a audição e concentração;
- Estimular a coordenação.


Esse momento é muito importante é o momento do carinho, clique no vídeo abaixo.👇


Que tal dá uma sacudida no esqueleto? é só clicar no vídeo abaixo.👇

 








Chegou mais um momento de você viajar no mundo da imaginação com essa historinha muito legal. Clique no vídeo abaixo.👇


HORA DO TRAÇADO- LEITURA PLÁSTICA SOBRE A HISTÓRIA

Responsável disponibilize para a criança uma folha avulsa para que ela faça um lindo desenho,sobre a historinha assistida.

Dinâmica: “Faça o que eu digo, faça o que eu faço”
Um responsável irá dar comandos a criança ou quem estiver no momento do jogo. Antes de dar os comandos ao participante, você terá que falar e as criança responder.
Comandante: Boca de forno;
Criança: forno;
Comandante: faz o que eu mando;
Criança: faço;
Comandante: E se não fizer;
Criança: ganha bolo.
O comandante manda a criança dá uma volta, pegar um objeto na cor verde, ou de qualquer outra cor, dançar, imitar alguma coisa.....
(OBSERVAÇÃO) – RESPONSÁVEL VOCÊ PODE ORIENTAR A CRIANÇA A IMITAR VÁRIOS ANIMAIS, PESSOAS, COISAS...)


Meu amorzinho a nossa aula acabou por hoje, mais amanhã tem mais.

Beijinhos da tia Jai!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- ATIVIDADES LÚDICAS (TURNO OPOSTO) - Aula 41:  28/05/2020 - Tema:  “A cidade onde moro” - Conteúdo: Conversando sobre o tema; Hora...