terça-feira, 12 de maio de 2020


- Creche:                                           
- Aula 32:  13/05/2020
- Tema: “O bairro onde moro”.

- Conteúdo:
- Vídeo explicando o tema- “O Bairro do Marcelo”;
- Vídeo explicando as partes do corpo;
- Dinâmica: “Estátua”;
- Hora do traçado.

- Objetivos:
- Perceber o bairro como uma parte da cidade;
- Identificar e descrever características do bairro onde mora;
- Perceber que as pessoas têm características físicas diferentes, respeitando essas diferenças;
-Reconhecer as partes do corpo.

Acolhida:

Vamos dar início a mais uma semana, se prepare, pois, ela está cheia de novidades. Vamos dar início com uma bela oração. Clique no vídeo abaixo.👇

Nossa! esse momento é muito legal! É o momento do carinho. Clique no vídeo abaixo.👇

Não podemos deixar de se exercitar. Vamos dar uma sacudida no esqueleto?👀

Clique no vídeo abaixo.👇

COM VOCÊS O TEMA DA SEMANA....
“BAIRRO”

Meu amor está na hora de aprender mais um pouco sobre o novo tema. Clique no vídeo abaixo e se divirta.👇

Não esquece de tirar fotos suas realizando as atividades, a tia quer te ver brilhando.

DESCOBRINDO AS PARTES DO CORPO....
O nosso corpo é dividido em partes: cabeça, tronco e membros. Os membros superiores são braços, e os membros inferiores são as pernas. Para você entender um pouquinho mais, clique no vídeo abaixo.👇

HORA DA PESQUISA
Responsável, pesquise em revistas ou jornais, imagens que mostram o que conseguimos fazer com as partes do nosso corpo, cole as imagens junto com a criança em uma folha avulsa. (converse com a criança mostrando-a qual a ação aparece na imagem.
HORA DA DINÂMICA
ESTÁTUA
Para realizar essa dinâmica será preciso a ajuda de um responsável. Deixe um espaço livre para a criança. Ensine as regras para quem for participar: todos devem dançar ao som de uma música, quando a música parar e você der o comando, os corpos também devem parar.
Antes de começar o jogo, promova o reconhecimento de algumas partes do corpo. Mostre pés, mãos, pescoço, pernas, dedos, etc.,
Depois, coloque uma música para tocar, entre no meio da dança, responsável, faça movimentos engraçados para que a criança faça também. Tire a música repentinamente e fale alto: “Estátua”. Para sair da estátua quem estiver participando deve tocar em uma parte do corpo que você mandará tocar e assim sucessivamente.    
       
Galerinha! A nossa aula acabou por hoje.
Más não fique triste até amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- ATIVIDADES LÚDICAS (TURNO OPOSTO) - Aula 41:  28/05/2020 - Tema:  “A cidade onde moro” - Conteúdo: Conversando sobre o tema; Hora...