segunda-feira, 4 de maio de 2020

- G2
- Aula 26: 05/05/2020
- Tema: Mamãe
- Conteúdo:
  • Conversando sobre a mamãe;
  • Hora do vídeo: "Mamãe zangada";
  • Relembrando o número “4”;
  • Contando e registrando;
  • Exercitando a escrita do nome dos numerais;
  • Hora da dinâmica: "Passa anel".
- Objetivos:
  • Valorizar a figura materna;
  • Reconhecer todo o bem e amor que a mamãe dedica;
  • Estimular a imaginação através de histórias;
  • Identificar os números bem como a quantidade correspondente a cada um;
  • Saber ordenar os números estudados na ordem crescente e decrescente;
  • Exercitar a escrita do nome dos números estudados;
  • Estimular a interação familiar através de dinâmicas.
- Acolhida:
Meu amor... já estava ansiosa para começar a nossa aula! Mas antes, vamos fazer a nossa oração! Chama toda a família e vamos orar juntos. Clique no vídeo abaixo:👇
Após a nossa oração, chegou a hora de esticar o esqueleto! Nada de sedentarismo, tá?!! Chama todos que estiverem em casa, clica no vídeo abaixo e vamos nos divertir!👇
E chegou o momento mais que especial... o nosso momento do carinho! E essa semana será dedicado a todas as mamães. Clica no vídeo abaixo e chama a mamãe para cantar junto.👇
CONVERSANDO SOBRE O TEMA...
Vamos conversar um pouco mais sobre o tema da semana? Clica no vídeo abaixo! 👇
HORA DO VÍDEO
Prontos para se divertir com uma linda historinha?
É só clicar no vídeo logo abaixo! 👇
Agora a tia vai fazer umas perguntas para você responder oralmente:👇
  • Você gostou da história?
  • Ela fala sobre o quê?
  • Quais os personagens dessa história?
  • Usando uma folha avulsa, faça um lindo desenho sobre o vídeo que você assistiu.
Não esquece de fotografar, tá?!
A tia está ansiosa para ver as atividades que você está fazendo!
HORA DA REVISÃO
Amorzinho... hoje vamos revisar o número “4”. Assista o vídeo a seguir com muita atenção!👇
HORA DA ATIVIDADE
Agora que já assistimos o vídeo revisando os números, vamos colocar o que aprendemos em prática!👇
  • Com a ajuda de um responsável e usando uma folha avulsa, escreva:
  • Os números de 1 a 4 na ordem crescente;
  • Os números de 4 a 1 na ordem decrescente;
  • Qual o número que vem antes do número 4?
  • Qual o número que vem depois do número 4?
  • Escreva o nome dos números: 1 – 2 – 3 – 4
  • Observe o vídeo abaixo e faça a atividade do jeitinho que a tia vai ensinar!👇
- Atividade no Módulo de Matemática, p. (26 e 27).
HORA DO TRAÇADO
Amorzinho... vamos treinar a escrita dos numerais? Mas antes, clica no vídeo abaixo e se divirta! 👇
Usando uma folha avulsa, escreva a sequência numérica de 1 a 20, na ordem crescente!
HORA DA DINÂMICA
Passa anel
Um dos jogadores será o passador do anel. Com o objeto entre as palmas da mão, a criança deve passar suas mãos entre as dos participantes, que devem estar posicionados lado a lado ou em círculo. O passador deve fazer isso quantas vezes quiser, mas em uma delas deve deixar o anel. Quando acabar, ele pergunta a outro jogador com quem ficou o objeto. Se a pessoa acertar, os papéis são invertidos. Se não, tudo continua igual.
E por hoje é só!
Te espero novamente amanhã, tá?!
Beijinhos da tia Fabí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- ATIVIDADES LÚDICAS (TURNO OPOSTO) - Aula 41:  28/05/2020 - Tema:  “A cidade onde moro” - Conteúdo: Conversando sobre o tema; Hora...