GI:
- Aula 32: 13/05/2020
- Aula 32: 13/05/2020
- Tema: “O bairro onde moro”.
- Conteúdo:
- Vídeo explicando o tema- “O Bairro do Marcelo”;
- Revisão da letra “B”;
- Vídeo explicando as partes do corpo;
- Dinâmica: “Estátua”;
- Hora do traçado.
- Objetivos:
- Perceber o bairro como uma parte da cidade;
- Identificar e descrever características do bairro onde mora;
-Reconhecer as partes do corpo.
Vamos dar início a mais uma semana, se prepare, pois, ela está cheia de novidades. Vamos dar início com uma bela oração. Clique no vídeo abaixo.👇
Nossa! esse momento é muito legal! É o momento do carinho. Clique no vídeo abaixo.👇
Não podemos deixar de se exercitar. Vamos dar uma sacudida no esqueleto?👀
Clique no vídeo abaixo.👇
COM VOCÊS O TEMA DA SEMANA....
“BAIRRO”
Meu amor está na hora de aprender mais um pouco sobre o novo tema. Clique no vídeo abaixo e se divirta.👇
REVISÃO DA LETRA ......
Gente não podemos deixar de ver esse vídeo sobre essa letrinha tão fofinha. Não é mesmo, clique no vídeo abaixo.👇
HORA DO TRAÇADO
Em uma folha avulsa, papai ou mamãe trace a letrinha várias vezes, mostrando a criança os movimentos que ela deve fazer para conseguir traçar a nova letrinha. Depois deixe-a tentar fazer sozinha do jeito dela.
Não esquece de tirar fotos suas realizando as atividades, a tia quer te ver brilhando.
DESCOBRINDO AS PARTES DO CORPO ....
O nosso corpo é dividido em partes: cabeça, tronco e membros. Os membros superiores são braços, e os membros inferiores são as pernas. Para você entender um pouquinho mais, clique no vídeo abaixo.👇
HORA DA PESQUISA
Responsável, pesquise em revistas ou jornais, imagens que mostram o que conseguimos fazer com as partes do nosso corpo, cole as imagens junto com a criança em uma folha avulsa. (converse com a criança mostrando-a qual a ação aparece na imagem.
HORA DA ATIVIDADE
AGENDA NO MÓDULO DE NATUREZA E SOCIEDADE :PÁGS.(64 e 65).
HORA DA DINÂMICA
ESTÁTUA
Para realizar essa dinâmica será preciso a ajuda de um responsável. Deixe um espaço livre para a criança. Ensine as regras para quem for participar: todos devem dançar ao som de uma música, quando a música parar e você der o comando, os corpos também devem parar.
Antes de começar o jogo, promova o reconhecimento de algumas partes do corpo. Mostre pés, mãos, pescoço, pernas, dedos, etc.,
Depois, coloque uma música para tocar, entre no meio da dança, responsável, faça movimentos engraçados para que a criança faça também. Tire a música repentinamente e fale alto: “Estátua”. Para sair da estátua quem estiver participando deve tocar em uma parte do corpo que você mandará tocar e assim sucessivamente.
Galerinha! A nossa aula acabou por hoje.
Más não fique triste até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário