quarta-feira, 27 de maio de 2020

- Gl:                                           
- Aula 41:  28/05/2020
- Tema: “A cidade onde moro”.

- Conteúdo:
- Vídeo sobre o tema;
- Imagens da cidade de Santo Antônio de Jesus antes e depois;
- Hora da pesquisa;
- Revisar letra E;
- Vídeo explicando seres vivos e seres não vivos;
- Dinâmica:

- Objetivos:
- Apresentar a cidade de Santo Antônio de Jesus as crianças;
- Proporcionar uma valorização;
- Reconhecer os pontos principais da nossa cidade;
- Identificar a letra E em palavras;
- Despertar o gosto pela leitura.

Acolhida:

Pessoal vamos dar início a mais uma semana, cheia de coisas legais. Mais antes vamos fazer nossa oração e ouvir um pouco sobre o tema novo que tia Jai vai falar. Para você descobrir as novidades é só clicar no vídeo abaixo.👇

Não podemos deixar de fazer o nosso momento do carinho. Clique no vídeo abaixo.👇

Meu amor que tal dar uma sacudida no esqueleto? Chame todo mundo em casa para sacudir o esqueleto. Clique no vídeo abaixo.👇

O TEMA DESSA SEMANA É.....
“A CIDADE ONDE MORO”

Observe as imagens de santo Antônio de Jesus👀

SANTO ANTÔNIO DE JESUS ANTES



SANTO ANTÔNIO DE JESUS ATUALMENTE

HORA DA PESQUISA

Responsável pesquise imagens de santo Antônio antes e depois junto com a criança, cole em uma folha avulsa dê para a criança colar. 

REVISÃO DA LETRA...
Para aprender mais sobre a letrinha “E”, clique no vídeo e preste muita atenção.👇

HORA DO TRAÇADO
Papai ou mamãe escreva em uma folha avulsa, a letrinha “E”, oriente a criança a traça-la, assim como a tia explicou no vídeo.


CONHECENDO OS SERES VIVOS E NÃO VIVOS
Clique no vídeo abaixo para entender melhor sobre o assunto.👇

HORA DO TRAÇADO
Oriente a criança a fazer um desenho sobre o animal que ela gosta muito, Use uma folha avulsa.

Não esquece de tirar fotos suas realizando as atividades, a tia quer te ver brilhando.

HORA DA DINÂMICA
Benefícios da massinha de modelar para as crianças - Sou Mamãe
CONFECÇÃO DE CENTOPEIAS
Material: massa de modelar e palitos de fósforo.
Desenvolvimento:
Distribua massa de modelar para a criança. Oriente-a e mostre como deverão fazer as bolinhas, que serão o corpo da centopeia. Em seguida, mostre como se coloca uma bolinha atrás da outra da seguinte maneira: primeiramente, coloque a cabeça da centopeia e depois o resto do corpo, encaixando uma bolinha atrás da outra. Depois que a centopeia estiver formada, o responsável mostrará para a criança onde serão colocadas as pernas da centopeia que serão os palitos de fósforo.

HORA DA ATIVIDADE

AGENDA:MÓDULO DE NATUREZA E SOCIEDADE PÁG. (52).

Meu bem vamos terminar a aula por hoje.
A tia irá ficar morrendo de saudades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

- ATIVIDADES LÚDICAS (TURNO OPOSTO) - Aula 41:  28/05/2020 - Tema:  “A cidade onde moro” - Conteúdo: Conversando sobre o tema; Hora...