- Aula 12: 13/04/2020
- Tema: Os Índios, e sua diversidade cultural
- Conteúdo:
- Introdução da vogal “I’’;
- Revisão dos números de 1 a 4;
- Revisão de cores.
- Objetivos:
- Identificar a letra ‘’I’’ em palavras;
- Relacionar a letra ‘’I’’ a palavrinhas;
- Traçar a letra ‘’I’’;
- Reconhecer os números e relacionar a quantidades;
- Identificar cores;
- Identificar a influência da cultura “indígena” na sociedade;
- A tia está ansiosa para iniciar a nossa aula; e você? Vamos fazer o nosso momento especial de oração. Clique no link abaixo.
Meu amor... não podemos esquecer do
nosso momento do carinho. Clique no vídeo abaixo e aproveite.👇
Chegou a hora de sacudirmos o esqueleto.
Chame todo mundo dentro de casa, puxe o sofá e vamos nessa! Clique no vídeo
abaixo.👇
Os
Índios e sua diversidade cultural
A cultura
indígena e sua importância para nossa sociedade
Existe uma grande variedade de povos indígenas
em nosso país. Cada civilização tem códigos de condutas, hábitos e costumes
diferentes. Você sabia que os povos indígenas vivem em conexão com a natureza?
Dela, produzem diferentes objetos para caçar e produzir sons. Um dos principais
alimentos consumidos pelo os índios é a mandioca. Dela eles produzem farinha, beiju,
tapioca e etc. Além disso, pescam peixes e caçam animais. Seus adereços são
muito criativos, pois eles retiram, a maioria, da natureza como penas, palha e
etc.
- Agora vamos embarcar nessa aventura
assistindo a mais uma história. Clique no vídeo abaixo.👇
Com a ajuda do papai ou da mamãe
responda as perguntas:
- Você gostou da história?
- O que você mudaria no final da história?
- Agora faça um lindo desenho sobre a
historinha numa folha avulsa.
Após assistir ao vídeo, com a ajuda de
um responsável, escreva a letra ‘’I’’ numa folha avulsa, várias vezes.
Não esquece de tirar fotos e enviar
para tia Jai.
Chegou o momento de descontração. Clique
no vídeo abaixo e revise os numerais.👇
HORA DA MÁGICA!
Com a ajuda do papai e da mamãe faça a
mágica com garrafas pets. Clique no vídeo abaixo e se divirta.👇
Agora, usando a mesma folha avulsa e
com a ajuda do papai ou da mamãe, pegue lápis, azul, vermelho, amarelo e verde. (papai e mamãe, ajude a criança fazendo riscos e estimulando-a a fazer
também. Diga o nome das cores para ela poder falar também).
Atividade de hoje no Módulo de Natureza e Sociedade: pág. (34)
Meu amor... chegamos ao final de mais uma aula.
Mas não se preocupe, pois amanhã tem mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário