- Aula 21: 27/04/2020
- Tema: Trabalho
- Conteúdo:
- Revisando a família silábica da letra “B”;
- Revisando a escrita do nome.
- Objetivos:
- Compreender as inúmeras profissões existentes;
- Identificar a letra “B”;
- Analisar as diversas formas de combinações silábicas constituídas pelas letras.
- Acolhida:
Meu amor... já estava ansiosa para
começar a nossa aula! Mas antes, vamos fazer a nossa oração! Chama
toda a família e vamos orar juntos. Clique no vídeo abaixo:👇
Após a nossa oração, chegou a hora
de esticar o esqueleto! Nada de sedentarismo, tá?!! Chama todos que
estiverem em casa, clica no vídeo abaixo e vamos nos divertir!👇
E chegou o nosso momento mais que
especial... o nosso momento do carinho! Clica no vídeo abaixo e
chama todos para cantar juntos.👇
CONVERSANDO SOBRE O TEMA...
Prontos para saber sobre o tema da
semana? Clica no vídeo abaixo! 👇
E para reforçar o que a tia ensinou, clica no vídeo abaixo!👇
HORA DA REVISÃO
Amorzinho... hoje vamos revisar a
família silábica da letra “B”. Assista o vídeo a seguir com muita atenção!👇
Agora, clica no vídeo abaixo para conferir as palavras e observar a família silábica da letra "B" presente nelas!👇
HORA DA ATIVIDADE
Agora que já assistimos o vídeo revisando
a família silábica da letra “B”, vamos colocar o que aprendemos em prática. Com
a ajuda de um responsável, use uma folha avulsa para realizar a
atividade do jeitinho que a tia ensinou no vídeo abaixo.👇 Capriche!😉
- Atividade no Módulo de Linguagem, p. (23 e 24).
HORA DO TRAÇADO
Amorzinho... vamos treinar a escrita do
seu lindo nome? Mas antes, clica no vídeo abaixo e se divirta!👇
Fofura... lembra da sugestão de TRAÇADO
na vasilha com areia ou farinha? Então, você pode traçar seu lindo nome
numa folha avulsa ou na vasilhinha com areia ou farinha!
CANTANDO O NOSSO ALFABETO
Doçura... vamos cantar e aprender as
letrinhas do nosso alfabeto?! Clica no vídeo abaixo e se divirta! 👇
HORA DA DINÂMICA
“Morto-vivo”
Faça uma fila com os participantes, enquanto uma
pessoa fica de frente para conduzir a brincadeira e gritar "vivo" ou
"morto". Quando disser “morto”, todos da fila devem se abaixar. E
quando for “vivo”, elas precisam estar de pé. Alterne as palavras e a velocidade.
Quem errar, está fora da brincadeira.
Espero que vocês se divirtam muito!
A nossa aula chegou ao fim.
Te espero novamente amanhã, tá?!
Beijinhos da tia Fabí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário