domingo, 26 de abril de 2020

- G3
- Aula 21: 27/04/2020
- Tema: Trabalho
- Conteúdo:
  • Revisando a família silábica da letra “B”;
  • Revisando a escrita do nome.
- Objetivos:
  • Compreender as inúmeras profissões existentes;
  • Identificar a letra “B”;
  • Analisar as diversas formas de combinações silábicas constituídas pelas letras.
- Acolhida:
Meu amor... já estava ansiosa para começar a nossa aula! Mas antes, vamos fazer a nossa oração! Chama toda a família e vamos orar juntos. Clique no vídeo abaixo:👇
Após a nossa oração, chegou a hora de esticar o esqueleto! Nada de sedentarismo, tá?!! Chama todos que estiverem em casa, clica no vídeo abaixo e vamos nos divertir!👇
E chegou o nosso momento mais que especial... o nosso momento do carinho! Clica no vídeo abaixo e chama todos para cantar juntos.👇
CONVERSANDO SOBRE O TEMA...
Prontos para saber sobre o tema da semana? Clica no vídeo abaixo! 👇
E para reforçar o que a tia ensinou, clica no vídeo abaixo!👇
HORA DA REVISÃO
Amorzinho... hoje vamos revisar a família silábica da letra “B”. Assista o vídeo a seguir com muita atenção!👇
Agora, clica no vídeo abaixo para conferir as palavras e observar a família silábica da letra "B" presente nelas!👇
HORA DA ATIVIDADE
Agora que já assistimos o vídeo revisando a família silábica da letra “B”, vamos colocar o que aprendemos em prática. Com a ajuda de um responsável, use uma folha avulsa para realizar a atividade do jeitinho que a tia ensinou no vídeo abaixo.👇 Capriche!😉
- Atividade no Módulo de Linguagem, p. (23 e 24).
HORA DO TRAÇADO

Amorzinho... vamos treinar a escrita do seu lindo nome? Mas antes, clica no vídeo abaixo e se divirta!👇
Fofura... lembra da sugestão de TRAÇADO na vasilha com areia ou farinha? Então, você pode traçar seu lindo nome numa folha avulsa ou na vasilhinha com areia ou farinha!
CANTANDO O NOSSO ALFABETO
Doçura... vamos cantar e aprender as letrinhas do nosso alfabeto?! Clica no vídeo abaixo e se divirta! 👇
HORA DA DINÂMICA 
“Morto-vivo”
Faça uma fila com os participantes, enquanto uma pessoa fica de frente para conduzir a brincadeira e gritar "vivo" ou "morto". Quando disser “morto”, todos da fila devem se abaixar. E quando for “vivo”, elas precisam estar de pé. Alterne as palavras e a velocidade. Quem errar, está fora da brincadeira.
Espero que vocês se divirtam muito!
A nossa aula chegou ao fim.
Te espero novamente amanhã, tá?!
Beijinhos da tia Fabí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- ATIVIDADES LÚDICAS (TURNO OPOSTO) - Aula 41:  28/05/2020 - Tema:  “A cidade onde moro” - Conteúdo: Conversando sobre o tema; Hora...