domingo, 17 de maio de 2020

- Creche:                                           
- Aula 35:  18/05/2020
- Tema: “A rua onde moro”.

- Conteúdo:
- Vídeo sobre o tema “Se essa rua fosse minha”;
- Hora do traçado;
- Dinâmica:Pezinhos para cima;

- Objetivos:
- Trabalhar o conceito de rua;
- Compreender a importância da rua para o funcionamento da cidade;
- Estimular a audição e psicomotricidade;
- Trabalhar a coordenação motora.

Acolhida:

Meus amores! vamos iniciar mais uma semana bem legal, cheia de novidades em nossa aula. Para você descobrir as novidades é só clicar no vídeo abaixo.👇

Que tal fazermos o nosso momento do carinho? Clique no vídeo e aproveite.👇

Hum... Não podemos esquecer de sacudir o esqueleto.👀

Clique no vídeo abaixo e comece logo a se mexer.👇

O TEMA DESSA SEMANA É.....

“A RUA ONDE MORO”
O que é rua?
A rua é uma via por onde circulam pessoas, veículos, motos, caminhões, bicicletas, pedestres......, nas ruas podemos observar várias construções como casas, prédios, comércios, escolas...

REVISANDO AS FORMAS GEOMÉTRICAS
As formas geométricas estão presentes no nosso dia- a- dia. Podemos encontra-las na janela de casa, na porta... Para você entender melhor clique no vídeo abaixo.👇

HORA DO TRAÇADO

Papai ou mamãe desenhe em uma folha avulsa, um círculo, um quadrado, um triângulo. Explique a criança as formas e depois deixe-a tentar fazer sozinha do jeito dela.
Não esquece de tirar fotos suas realizando as atividades, a tia quer te ver brilhando.

HORA DA DINÂMICA- PEZINHOS PARA CIMA

Para realizar essa dinâmica será preciso a ajuda de um responsável. As crianças de um a dois anos adoram tirar os sapatos. Esta é uma brincadeira ótima para fazer descalços, tanto dentro quanto fora de casa. Tanto você quanto a criança devem tirar os sapatos.
Deite-se no chão com seus pés encostando nos da crianças
Diga o seguinte: “um, dois, três, pezinhos para cima!”
Ao dizer “Pezinhos para cima!” erga as pernas no ar e bata delicadamente na sola dos pés da criança com a sola dos seus pés.
Uma variação muito legal é deixar a criança pôr um adesivo na planta de cada pé. Conforme a ilustração do adesivo, mude as palavras de “pezinhos para cima” para “cachorrinho para cima” ou “bebê para”, etc. 

Gente! chegamos ao fim de mais uma aula.
Mas amanhã tem mais.
                    Beijinhos de tia Jai!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- ATIVIDADES LÚDICAS (TURNO OPOSTO) - Aula 41:  28/05/2020 - Tema:  “A cidade onde moro” - Conteúdo: Conversando sobre o tema; Hora...