Maternal:
- Aula 35: 18/05/2020
- Tema: “A rua onde moro”.
- Conteúdo:
- Vídeo sobre o tema “Se essa rua fosse minha”;
- Letras A/E;
- Hora do traçado;
- Dinâmica: “Pezinhos para cima”;
- Trabalhar o conceito de rua;
- Compreender a importância da rua para o funcionamento da cidade;
- Estimular a audição e psicomotricidade;
- Trabalhar a coordenação motora.
Meus amores! vamos iniciar mais uma semana bem legal, cheia de novidades em nossa aula. Para você descobrir as novidades é só clicar no vídeo abaixo.👇
Que tal fazermos o nosso momento do carinho? Clique no vídeo e aproveite.👇
Clique no vídeo abaixo e comece logo a se mexer.👇
O TEMA DESSA SEMANA É.....
“A RUA ONDE MORO”
O que é rua?
A rua é uma via por onde circulam pessoas, veículos, motos, caminhões, bicicletas, pedestres......, nas ruas podemos observar várias construções como casas, prédios, comércios, escolas...
REVISANDO AS LETRINHAS DO ALFABETO
Meu bem, clique no vídeo abaixo e vamos revisar as letrinhas.👇
HORA DO TRAÇADO
Em uma folha avulsa, papai ou mamãe trace o título da música “Se essa rua fosse minha”, peça a criança que ela pinte de verde todas as letrinhas “A” que ela encontrar. Logo depois oriente a criança a traçar as letrinhas “A/E” várias vezes que encontrar.Observe o vídeo e faça como a tia ensinou.É só clicar abaixo.👇
Não esquece de tirar fotos suas realizando as atividades, a tia quer te ver brilhando.
Para realizar essa dinâmica será preciso a ajuda de um responsável. As crianças de um a dois anos adoram tirar os sapatos. Esta é uma brincadeira ótima para fazer descalços, tanto dentro quanto fora de casa. Tanto você quanto a criança devem tirar os sapatos.
Deite-se no chão com seus pés encostando nos da crianças
Diga o seguinte: “um, dois, três, pezinhos para cima!”
Ao dizer “Pezinhos para cima!” erga as pernas no ar e bata delicadamente na sola dos pés da criança com a sola dos seus pés.
Uma variação muito legal é deixar a criança pôr um adesivo na planta de cada pé. Conforme a ilustração do adesivo, mude as palavras de “pezinhos para cima” para “cachorrinho para cima” ou “bebê para”, etc.
AGENDA PÁG.(61)
Gente! chegamos ao fim de mais uma aula.
Mas amanhã tem mais.
Beijinhos de tia Jai!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário