quarta-feira, 6 de maio de 2020

- G2
- Aula 28: 07/05/2020
- Tema: Mamãe
- Conteúdo:
  • Conversando sobre a mamãe;
  • Hora do vídeo: "Mamãe, pra quê correr?";
  • Relembrando o número “4”;
  • Contando e registrando;
  • Hora da dinâmica: "Não deixe a bexiga cair.".
- Objetivos:
  • Valorizar todo o cuidado que a mamãe dedica a todos da família;
  • Saber que as vovós também são como a nossa mamãe, e devemos respeitá-las e amá-las também.
  • Estimular a imaginação através de histórias;
  • Identificar os números bem como a quantidade correspondente a cada um;
  • Saber ordenar os números estudados na ordem crescente e decrescente;
  • Estimular a interação familiar através de dinâmicas.
- Acolhida:
Meu amor... já estava ansiosa para começar a nossa aula! Mas antes, vamos fazer a nossa oração! Chama toda a família e vamos orar juntos. Clique no vídeo abaixo:👇
Após a nossa oração, chegou a hora de esticar o esqueleto! Nada de sedentarismo, tá?!! Chama todos que estiverem em casa, clica no vídeo abaixo e vamos nos divertir!👇
E chegou o momento mais que especial... o nosso momento do carinho! E essa semana será dedicado a todas as mamães. Clica no vídeo abaixo e chama a mamãe para cantar junto.👇
CONVERSANDO SOBRE O TEMA...
Vamos conversar um pouco mais sobre o tema da semana? Clica no vídeo abaixo! 👇
HORA DO VÍDEO
Prontos para se divertir com uma linda historinha?
É só clicar no vídeo logo abaixo! 👇
 
Agora a tia vai fazer umas perguntas para você responder oralmente:
  • Você gostou da história?
  • Ela fala sobre o quê?
  • Quais os personagens dessa história?
  • Usando uma folha avulsa, faça um lindo desenho sobre o vídeo que você assistiu.
Não esquece de fotografar, tá?!
A tia está ansiosa para ver as atividades que você está fazendo!
HORA DA REVISÃO
Amorzinho... hoje vamos revisar o número “4”. Assista o vídeo a seguir com muita atenção!👇
Agora a tia vai fazer umas perguntas:
  • Você conseguiu identificar o número 4 no vídeo acima?
  • Mostre ao responsável que está acompanhando as aulas com você, a quantidade de dedinhos referentes ao número 4.
  • Agora conte com os lápis a quantidade correspondente ao número 4. 
HORA DO TRAÇADO
Amorzinho, ainda usando uma folha avulsa, trace várias vezes os números que você identificou no vídeo, tá bom?!
HORA DA ATIVIDADE
Agora que já assistimos o vídeo revisando os números, vamos colocar o que aprendemos em prática!
Com a ajuda de um responsável e usando uma folha avulsa, observe as figuras abaixo, conte e anote:
  • Qual a quantidade de cerejas?
  • Qual a quantidade de bananas?
  • Qual a quantidade de maçãs?
  • Qual a quantidade de melancias?
  • Quais as frutas preferidas da sua mamãe? Faça um lindo desenho delas.
- Atividade no Módulo de Natureza e Sociedade, p. (47).
HORA DA DINÂMICA
Não deixe a bexiga cair
Com essa atividade, as crianças vão aprender o quanto é importante cooperar. A dinâmica começa enchendo diversos balões, cada criança encherá o seu. Quando o adulto der o sinal, os balões devem ser jogados para cima e todas as crianças precisam fazer de tudo para não deixar que nenhum deles
caia no chão.
Em um momento da brincadeira, um participante é retirado, o que vai fazer com que fique mais difícil para os que sobraram conseguir manter os balões no ar. Na próxima rodada, mais uma criança é retirada, até que se torne impossível manter todos os balões no alto com as crianças que restarem. Depois de terminar a dinâmica, o adulto deve ensinar para as crianças sobre a importância de cooperar e como o fato de trabalhar em conjunto torna o grupo mais forte.
E por hoje é só!
Te espero novamente amanhã, tá?!
Beijinhos da tia Fabí!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- ATIVIDADES LÚDICAS (TURNO OPOSTO) - Aula 41:  28/05/2020 - Tema:  “A cidade onde moro” - Conteúdo: Conversando sobre o tema; Hora...