quarta-feira, 6 de maio de 2020

- G3
- Aula 28: 07/05/2020
- Tema: Mamãe
- Conteúdo:
  • Conversando sobre a mamãe;
  • Hora do vídeo: "Mamãe, pra quê correr?";
  • Relembrando a sequência numérica de 1 a 10;
  • Contando e registrando;
  • Hora da dinâmica: "Não deixe a bexiga cair".
- Objetivos:
  • Valorizar todo o cuidado que a mamãe dedica a todos da família;
  • Saber que as vovós também são como a nossa mamãe, e devemos respeitá-las e amá-las também.
  • Estimular a imaginação através de histórias;
  • Identificar os números bem como a quantidade correspondente a cada um;
  • Saber ordenar os números estudados na ordem crescente e decrescente;
  • Estimular a interação familiar através de dinâmicas.
- Acolhida:
Meu amor... já estava ansiosa para começar a nossa aula! Mas antes, vamos fazer a nossa oração! Chama toda a família e vamos orar juntos. Clique no vídeo abaixo:👇
Após a nossa oração, chegou a hora de esticar o esqueleto! Nada de sedentarismo, tá?!! Chama todos que estiverem em casa, clica no vídeo abaixo e vamos nos divertir!👇
E chegou o momento mais que especial... o nosso momento do carinho! E essa semana será dedicado a todas as mamães. Clica no vídeo abaixo e chama a mamãe para cantar junto.👇
CONVERSANDO SOBRE O TEMA...
Vamos conversar um pouco mais sobre o tema da semana? Clica no vídeo abaixo! 👇
HORA DO VÍDEO
Prontos para se divertir com uma linda historinha?
É só clicar no vídeo logo abaixo! 👇
Agora a tia vai fazer umas perguntas para você responder oralmente:
  • Você gostou da história?
  • Ela fala sobre o quê?
  • Quais os personagens dessa história?
  • Usando uma folha avulsa, faça um lindo desenho sobre o vídeo que você assistiu.
Não esquece de fotografar, tá?!
A tia está ansiosa para ver as atividades que você está fazendo!
HORA DA REVISÃO
Amorzinho... hoje vamos revisar sequência numérica de 0 a 10. Assista o vídeo a seguir com muita atenção!👇
Agora a tia vai fazer umas perguntinhas:
  • Você conseguiu identificar a sequência de 1 a 10  no vídeo acima?
  • Mostre ao responsável que está acompanhando as aulas com você, a quantidade de dedos referentes a sequência de 1 a 10 .
  • Agora pegue a quantidade de lápis de cor referente a mesma quantidade que você contou nos dedinhos.
HORA DA ATIVIDADE
Agora que já assistimos o vídeo revisando os números, vamos colocar o que aprendemos em prática!
Com a ajuda de um responsável e usando uma folha avulsa, observe as figuras abaixo, conte e anote:
  • Qual a quantidade de zebras?
  • Qual a quantidade de leões?
  • Qual a quantidade de girafas?
  • Qual a quantidade de passarinhos?
  • Qual a quantidade de tigres?
  • Qual a quantidade de tartarugas?
  • Qual a quantidade de onças?
  • Quais os animais preferidos da sua mamãe? Faça um lindo desenho deles.
- Atividade no Módulo de Natureza e Sociedade, p. (45 e 46).
HORA DO TRAÇADO
Amorzinho... vamos treinar a escrita dos numerais? Usando uma folha avulsa, escreva a sequência numérica de 0 a 40, na ordem crescente!
Uma dica: Encontre os números ocultos atrás dos desenhos para completar a sequência!
HORA DA DINÂMICA
Não deixe a bexiga cair
Com essa atividade, as crianças vão aprender o quanto é importante cooperar. A dinâmica começa enchendo diversos balões, cada criança encherá o seu. Quando o adulto der o sinal, os balões devem ser jogados para cima e todas as crianças precisam fazer de tudo para não deixar que nenhum deles
caia no chão.
Em um momento da brincadeira, um participante é retirado, o que vai fazer com que fique mais difícil para os que sobraram conseguir manter os balões no ar. Na próxima rodada, mais uma criança é retirada, até que se torne impossível manter todos os balões no alto com as crianças que restarem. Depois de terminar a dinâmica, o adulto deve ensinar para as crianças sobre a importância de cooperar e como o fato de trabalhar em conjunto torna o grupo mais forte.
E por hoje é só!
Te espero novamente amanhã, tá?!
Beijinhos da tia Fabí!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- ATIVIDADES LÚDICAS (TURNO OPOSTO) - Aula 41:  28/05/2020 - Tema:  “A cidade onde moro” - Conteúdo: Conversando sobre o tema; Hora...