segunda-feira, 11 de maio de 2020


- GI:                                           
- Aula 31:  12/05/2020
- Tema: “O bairro onde moro”.
- Subtema: “Os tipos de bairros”.

- Conteúdo:
- Vídeo explicando os tipos de bairros;
- Introdução do número 5;
- Dinâmica: “ Perto ou longe”;
- Hora do traçado.

- Objetivos:
- Reconhecer a diferença de cada bairro, explicando que nos bairros comerciais encontramos só comércios, nos bairros industriais encontramos indústrias ou fábricas. E nos bairros urbanos encontramos moradias ( casas )
- Conhecer a estrutura e organização de um bairro;
- Distinguir perto/longe;
- identificar o número 5.

Acolhida:

Vamos dar início a mais uma semana, se prepare, pois, ela está cheia de novidades. Vamos dar início com uma bela oração. Clique no vídeo abaixo.👇

Nossa! esse momento é muito legal! É o momento do carinho. Clique no vídeo abaixo.👇

Não podemos deixar de se exercitar. Vamos dar uma sacudida no esqueleto?👀

Clique no vídeo abaixo.👇

COM VOCÊS O TEMA DA SEMANA....
“BAIRRO”
SUBTEMA: Os bairros podem ser classificados em: industriais, comerciais ou residenciais.
De olho no vídeo abaixo,para entender melhor o tema 👀

BAIRRO RESIDENCIAL
bairro residencial é formado por casas ou apartamentos.

BAIRRO COMERCIAL
 O bairro comercial é um bairro onde tem várias lojas perto uma da outra, como lojas de roupas, sapatos, cafeterias, shopping....

BAIRRO INDUSTRIAL
No bairro industrial encontramos muitas fábricas,indústrias, podemos ver alguma moradias também, mais são poucas.  

Fique de olho no vídeo para você descobrir o novo número.Clique abaixo.👀👇

HORA DO TRAÇADO
Papai ou mamãe em uma folha avulsa trace o número cinco várias vezes, explique movimento do contorno do número e deixe que a criança tente escrever sozinho.Logo depois pegue brinquedos e comece a contar com a criança, formando grupos de cinco,para que a mesma, adquira noção de quantidade. 

Não esquece de tirar fotos suas realizando as atividades, a tia quer te ver brilhando.

HORA DA DINÂMICA
Para realizar essa dinâmica será preciso a ajuda de um responsável.         
Disponibilize para a criança vários objetos pode ser bonecas, bolas, algo que der para a criança locomover com o mesmo. Deixe um objeto distante e direcione a criança a jogar objetos para que chegue perto do que você colocou distante, pergunte a criança se o objeto que ela jogou está perto ou longe do que está distante. sempre faça esses questionamentos toda vez que a criança arremessar um objeto, para que a mesma adquira noção do que é perto ou longe.
HORA DA ATIVIDADE
Agenda: pag.(38 e 43)

Galerinha! A nossa aula acabou por hoje.
Más não fique triste até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- ATIVIDADES LÚDICAS (TURNO OPOSTO) - Aula 41:  28/05/2020 - Tema:  “A cidade onde moro” - Conteúdo: Conversando sobre o tema; Hora...