- Maternal:
- Tema: “O bairro onde moro”.
- Subtema: “Os tipos de bairros”.
- Conteúdo:
- Vídeo explicando os tipos de bairros;
- Introdução do número 5;
- Introdução do número 5;
- Dinâmica: “ Perto ou longe”;
- Hora do traçado.
- Objetivos:
- Reconhecer a diferença de cada bairro, explicando que nos bairros comerciais encontramos só comércios, nos bairros industriais encontramos indústrias ou fábricas. E nos bairros urbanos encontramos moradias ( casas )
- Conhecer a estrutura e organização de um bairro;
- Distinguir perto/longe;
- identificar o número 5.
- identificar o número 5.
Vamos dar início a mais uma semana, se prepare, pois, ela está cheia de novidades. Vamos dar início com uma bela oração. Clique no vídeo abaixo.👇
Nossa! esse momento é muito legal! É o momento do carinho. Clique no vídeo abaixo.👇
Clique no vídeo abaixo.👇
COM VOCÊS O TEMA DA SEMANA....
“BAIRRO”
SUBTEMA: Os bairros podem ser classificados em: industriais, comerciais ou residenciais.
De olho no vídeo abaixo,para entender melhor o tema 👀
O bairro residencial é formado por casas ou apartamentos.
O bairro comercial é um bairro onde tem várias lojas perto uma da outra, como lojas de roupas, sapatos, cafeterias, shopping....
No bairro industrial encontramos muitas fábricas,indústrias, podemos ver alguma moradias também, mais são poucas.
Fique de olho e descubra o novo número. Clique no vídeo abaixo👇
Papai ou mamãe em uma folha avulsa, faça o número 5 várias vezes, mostrando a criança os movimentos que ela deve fazer. Depois deixe-a tentar fazer sozinha do jeito dela.Logo depois pegue brinquedos e comece a formar grupos com cinco brinquedos e conte com ela para que ela tenha noção de quantidade.
HORA DA DINÂMICA
Para realizar essa dinâmica será preciso a ajuda de um responsável.
Disponibilize para a criança vários objetos pode ser bonecas, bolas, algo que der para a criança locomover com o mesmo. Deixe um objeto distante e direcione a criança a jogar objetos para que chegue perto do que você colocou distante, pergunte a criança se o objeto que ela jogou está perto ou longe do que está distante. sempre faça esses questionamentos toda vez que a criança arremessar um objeto, para que a mesma adquira noção do que é perto ou longe.
HORA DA ATIVIDADE
Agenda: pag.(92)
Galerinha! A nossa aula acabou por hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário